O Ar Condicionado mantém a temperatura estável de um ambiente a partir da definição do usuário. Quando a temperatura do ambiente fica acima ou abaixo do que foi definido, ele é acionado para que ela volte à temperatura esperada.

Um motor Não Inverter deixa a temperatura estável ligando e desligando o aparelho, o que consome muita energia.

O motor Inverter, ao invés de ligar e desligar o motor, simplesmente reduz ou aumenta a velocidade dele, gerando o mesmo resultado e minimizando o desperdício de energia.

Comparado com os motores Não Inverter, os motores Inverter podem economizar de 30% a 60% de energia gerando os mesmos benefícios.

DAIKIN  INVERTER X NÃO INVERTER

ANÁLISE REALIZADA PELO INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS – IFAM

CHAVE DA MELHORIA

O ímã neodymium é muito mais forte do que o ímã popular de ferrite, o que causa o efeito de economia do compressor.

COMPRESSOR INVERTER DAIKIN

Com a inovadora tecnologia do compressor inverter DAIKIN, conseguimos trazer mais economia e conforto para o seu lar ou ambiente de trabalho.

COMPRESSOR NEODYMIUM

O compressor é um dos principais componentes do condicionador de ar e sua eficiência está diretamente relacionada ao motor. A DAIKIN foi a primeira a utilizar com sucesso o motor de relutância DC com ímãs de Neodymium no compressor de condicionadores de ar residenciais. O motor NEODYMIUM É 20 % MAIS EFICIENTE que os demais motores de compressores inverter, possibilitando maior potência com menor consumo de energia.

TECNOLOGIA EXCLUSIVA DAIKIN

OUTER ROTOR DC MOTOR

Comparada aos motores de ímã permanente centrados no rotor, a topologia do motor do rotor DC externo(Outer rotor DC motor) tem um fluxo magnético maior, com isso temos uma EFICIÊNCIA ainda maior quando se fala em redução de energia.

DESING INOVADOR

O novo design do ventilador “LARGE CROSS FLOW” da unidade interna, aliado às novas pás com formato aerodinâmico, deixa a operação mais silenciosa que os ventiladores convencionais.

DESEMPENHO INCOMPARÁVEL

Exclusivamente produzido pela DAIKIN o motor DC do ventilador presente na unidade externa garante mais eficiência e comodidade na sua utilização, sendo mais silencioso, mais potente e com maior durabilidade.

Presente nos modelos de 18.000 e 24.000 Btus

Presente nos modelos de 18.000 e 24.000 Btus

DINÂMICO E EFICIENTE

A nova hélice com “V CUT” do ventilador da unidade externa reduz as perdas geradas pelas pás convencionais, possibilitando um ganho de eficiência e uma operação mais silenciosa.

VÁLVULA DE EXPANSÃO ELETRÔNICA

A Daikin é a única que utiliza uma válvula de expansão eletrônica para controle da liberação do gás refrigerante em seus condicionadores de ar, OTIMIZANDO controle do fluxo de líquido de resfriamento através de sua compressão e expansão.

Se compararmos com uma pessoa correndo

NÃO INVERTER

Correndo rápido, e depois parando. Depois correndo rápido e parando de novo.

INVERTER

Quando a corrida é feita de maneira equilibrada, o corredor pode continuar correndo sem desperdiçar energia.

Se compararmos com uma pessoa correndo

NÃO INVERTER

Correndo rápido, e depois parando. Depois correndo rápido e parando de novo.

INVERTER

Quando a corrida é feita de maneira equilibrada, o corredor pode continuar correndo sem desperdiçar energia.

O Inverter é usado para ajustar a velocidade através da direção em que a corrente elétrica é alternada, e isto regula a velocidade da rotação do motor do ar condicionado.

O Inverter gira o motor trocando a direção da corrente elétrica e acionando o imã. Além disto, a regulagem da velocidade do motor também é meticulosamente controlada pela velocidade da alternância da corrente.